Prefeito é eleito Diretor Social da AMVI

Hoje (16/01/19), em Divinópolis, foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI) e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Centro-Oeste Mineiro (CIMCOM) para o biênio 2019/2021.

Após a apresentação de uma chapa única, que foi eleita por aclamação, a nova diretoria da AMVI passou a contar com os seguintes membros: Presidente Antônio André Nascimento Guimarães, Prefeito do Município de São Gonçalo do Pará; Vice-Presidente Wirley Rodrigues Reis, Prefeito do Município de Itapecerica; Diretor Administrativo e Financeiro Marcílio Valadares, Prefeito do Município de Pitangui; Diretor Técnico José Rodrigues Barroso de Araújo, Prefeito do Município de Cláudio; Diretor Social Renato de Faria Guimarães, Prefeito do Município de Igaratinga. O conselho fiscal passou a contar com os seguintes membros: Efetivos - Bruno Lamounier Furtado, Prefeito do Município de Camacho; Belarmino Luciano Leite, Prefeito do Município de São Sebastião do Oeste e Itamar José da Costa, Prefeito do Município de Pedra do Indaiá; Suplentes - Gilmar Teodoro de São José, Prefeito do Município de Perdigão; Almir Resende Júnior, Prefeito do Município de Carmo da Mata e Procópio Celso de Freitas, Prefeito do Município de Conceição do Pará.

Já a diretoria do CIMCOM passou a ser composta por: Presidente Gilmar Teodoro de São José, 1º Vice-Presidente Marcílio Valadares e 2º Vice-Presidente Procópio Celso de Freitas. O conselho fiscal passou a ser composto por: Almir Resende Júnior, Edson de Souza Vilela, Bruno Lamounier Furtado, Itamar José da Costa e Wirley Rodrigues Reis. Também ficou definido, através de votação, a continuidade da Sra. Maria Helena Gonçalves Mitre Amorim como Secretária Executiva do Consórcio. O CIMCOM tem como objetivo otimizar a gestão consorciada de serviços públicos, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida nas cidades consorciadas.

O Presidente em exercício, Almir Resende, colocou em votação a prestação de contas de 2018 da AMVI, que foi aprovada por unanimidade pelos presentes. Aproveitou para destacar que foi um ano difícil e ao mesmo tempo muito participativo, pois os 13 municípios se mantiveram associados e contribuindo mensalmente com a Instituição. Também fez um breve relato das realizações durante a sua gestão e citou a oferta de treinamentos durante o ano de 2018 sem custo para os municípios integrantes.

Os prefeitos definiram que a AMVI fará um ofício, direcionado ao Governador Romeu Zema Neto, para que ele mantenha os repasses constitucionais em dia e providencie a quitação dos repasses atrasados.