Prefeito Municipal participa da Reunião Ordinária do Conselho Diretor da AMM

Os 67 anos da Associação Mineira de Municípios – AMM comemorados na última quinta-feira (17/10/19), as conquistas de 2019 e o balanço geral das ações foram os destaques da Reunião Ordinária do Conselho Diretor da AMM nesta terça-feira (22/10/19) na sede da Entidade, em Belo Horizonte. No encontro, foi destacado o portal da transparência da Entidade, onde todas as informações financeiras são publicadas mensalmente.

Na reunião também foram aprovados o calendário de eventos da AMM e as ações desenvolvidas ao longo do ano. O Superintendente da Associação, Rodrigo Franco, reforçou que a atual gestão da Entidade trabalha com superávit.

O Presidente da AMM, 1º Vice-Presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM e Prefeito de Moema, Julvan Lacerda, salientou que para ter progresso é preciso haver ordem. “Por isso, estamos com 725 afiliados e em excelente saúde financeira. Uma coisa que nós temos que conservar é o que conquistamos: a autonomia e a independência da nossa Associação. Nós temos, apenas, que somar com o Governo. Para isso, é preciso ter tratamento igualitário para todos e não deixar a questão partidária interferir. É isso que estou querendo implantar aqui”, afirmou Julvan.

Na reunião, pela primeira vez, também foi apresentado o levantamento para avaliação de questões de interesse do Estado de Minas Gerais e dos municípios mineiros feito pelo Instituto de Pesquisa MDA em parceria com a AMM.

Compareceram à Reunião Ordinária do Conselho Diretor da AMM os prefeitos de: Abaeté (Armando Greco Filho); Araguari (Marcos Coelho de Carvalho); Boa Esperança (Hideraldo Henrique Silva); Campos Altos (Paulo Cézar de Almeida); Coronel Fabriciano (Marcos Vinicius da Silva Bizarro); Curvelo (Maurílio Soares Guimarães); Guarda-Mor (Edgar José de Lima); Igaratinga (Renato de Faria Guimarães); Itabirinha (Edmo César Feliciano Reis); Itamarandiba (Luiz Fernando); Itapecerica (Wirley Rodrigues Reis); Itinga (Adhemar Marcos); Moema (Julvan Rezende Araújo Lacerda); Onça de Pitangui (Geraldo Magela Barbosa); Periquito (Geraldo Martins Godoy); Pirajuba (Rui Gomes Nogueira Ramos); Planura (Paulo Roberto Barbosa); Ponto dos Volantes (Leandro Ramos Santana) e São Sebastião da Vargem Alegre (Claudiomir José Martins Vieira).

Fonte: Adaptado da AMM.