Igaratinga marca presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, acompanhado do Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva, e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Antônio Ramon de Almeida, participou da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre os dias 21 e 24 de maio de 2018. O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi desenvolvido nas dependências do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Sobre a Marcha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de milhares de participantes: prefeitos(as), secretários(as) municipais, vereadores(as), senadores(as), governadores(as), parlamentares estaduais e federais, ministros(as) e presidentes da República. Ao longo dos quatro dias do congresso, desafios comuns dos municípios são debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições da nossa Federação sejam corrigidas.

A Marcha é o momento de o Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com os municipalistas, de modo que as lutas e reivindicações dos municípios ganhem destaque em Brasília e repercutam em todos os territórios da Nação. O compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República é auge da programação. Inúmeras organizações públicas e privadas comprometidas com uma nova realidade para o Brasil tornaram-se signatárias da Carta da Marcha deste ano.

Oportunidade ímpar para os gestores relatarem a situação de crise do Brasil que tem os municípios brasileiros como leito da ferida. É preciso acelerar a cicatrização, e apenas medidas locais serão eficazes para reverter este quadro de desajustes. A redefinição de um novo pacto federativo, que garanta de fato a autonomia municipal, é um caminho longo, mas talvez o único capaz de superar as dificuldades que se repetem há vários anos.

Para conferir a programação completa e detalhada CLIQUE AQUI.

Para conferir a Carta de Compromissos com o Brasil CLIQUE AQUI.

Para conferir a Pauta Municipalista 2018 CLIQUE AQUI.

Para conferir o Guia do Participante CLIQUE AQUI.