Prefeitos reprovam proposta de acordo e delegam ao Presidente da AMM poderes de negociação final com o Governo do Estado

Ontem (20/03/19), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG, prefeitos de diferentes regiões mineiras se reuniram para votar a proposta do Governo do Estado de parcelamento da dívida com as prefeituras no que se refere a repasses constitucionais. A assembleia geral da Associação Mineira de Municípios – AMM reuniu 328 prefeitos, além de vereadores, vice-prefeitos e servidores públicos. A maioria dos gestores municipais votou contra a terceira versão da proposta apresentada e autorizou o Presidente da AMM, 1º Vice-Presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM e Prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a negociar com o Governo do Estado em nome de todos os prefeitos. O acordo engloba a dívida de mais de R$ 1 bilhão do atual governo, e aproximadamente de R$ 6,5 bilhões herdados pela gestão anterior.

Fonte: Adaptado de <https://portalamm.org.br/prefeitos-reprovam-proposta-de-acordo-e-delegam-a-presidente-da-amm-poderes-de-negociacao-final-com-governo/?utm_term=Marcando+PresenA%C2%A7a+a%C2%80%C2%93+289&utm_campaign=Prezado%28a%29&utm_source=e-goi&utm_medium=email>