Prefeitura de Igaratinga e COPASA acertam investimentos contra a crise hídrica

Fruto de uma intensa negociação que teve início em janeiro/2017, a Prefeitura Municipal de Igaratinga e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA acertaram a perfuração de três (3) poços artesianos como medida emergencial para garantir o abastecimento à população. Os poços serão perfurados nas propriedades do Jorge do Artur, Totõe do Consórcio e Iracema do Gote (Chacreamento Maranhão). Além disso, será feito rebaixamento de 50 metros do poço 01, localizado na propriedade do Zé do Lande. Os trabalhos de perfuração tiveram início hoje, 08/05/2017.

"Outras reuniões serão realizadas com o objetivo de fortalecer a parceria com a empresa e trazer mais recursos para Igaratinga. É essencial ampliar os investimentos, aperfeiçoar os processos de fiscalização e manutenção de redes danificadas", disse o Prefeito, Renato de Faria Guimarães.

A estiagem prolongada em Minas, que vem secando reservatórios pelo interior e fazendo os níveis do sistema de abastecimento baterem sucessivos recordes negativos, obriga a COPASA a apelar cada vez mais para as águas subterrâneas. Associado a isso, ocorreu aumento populacional e do consumo de água, devido ao forte calor.

Nosso agradecimento aos funcionários da COPASA de Igaratinga, Antônio de Pádua Almeida (Encarregado do Sistema), Mauro José Fernandes (Auxiliar do Sistema), Cláudio Batista Lopes e Raytter Rodrigues (Operadores do Sistema de Água) que tanto contribuíram para que isso fosse possível.