Prefeitura e PMMG realizam ação em comemoração ao Dia de Festa da Criança

Na manhã da última sexta-feira (04/10/19) a Prefeitura Municipal de Igaratinga e o 3º Pelotão da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG em Igaratinga, com o apoio de outros órgãos, realizaram uma ação em comemoração ao Dia de Festa da Criança para mais de 2.000 crianças na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dona Maria Pinto de Mendonça, sede do Município. Foram oferecidos às crianças lanches, brincadeiras, atividades culturais, lúdicas e recreativas, além de muita informação.

Abrilhantou o evento a Banda de Música do 7º Batalhão da PMMG em Bom Despacho, regida pelo Maestro Subtenente Adinelson. O Batalhão de Policiamento Ambiental, o Batalhão de Policiamento Rodoviário e a 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado mostraram às crianças alguns equipamentos e falaram sobre os trabalhos desenvolvidos por eles. O mascote da PMMG, Amigo Legal, interagiu e tirou fotos com as crianças. Os militares da Patrulha Rural de Pará de Minas mostraram uma viatura para as crianças e tiraram fotos com elas. Uma equipe do Núcleo de Atenção Integral à Saúde – NAIS da 7ª Região da PMMG em Divinópolis, coordenada pelo Tenente BM Rayner, realizou palestra sobre saúde bucal e deu orientações gerais sobre saúde e bem-estar para as crianças. O suporte preventivo ao público presente foi feito pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, pela equipe do NAIS e por uma ambulância.

Crédito das fotos: Ana Marques Fotografia.