Prefeitura entrega materiais de psicomotricidade para as escolas da educação infantil

Ontem (01/04/19) a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de materiais para trabalhar e psicomotricidade (bolas e cones) nas escolas da educação infantil.

O desenvolvimento de uma criança depende muito do trabalho realizado com a psicomotricidade. Para reforçar ainda mais a importância de todo esse processo, as atividades lúdicas funcionam como um complemento de peso.

As tarefas têm o objetivo de treinar as habilidades dos pequenos por meio de brincadeiras que podem ser realizadas individualmente ou em grupo. Nenhuma delas tem restrição prévia, exceto em casos isolados orientados por médicos.