A necessidade de enxugar despesas, neste momento de queda brusca na receita do Município, está levando à a adoção de um conjunto de medidas temporárias.
Uma delas é a redução da circulação dos veículos que compõem a frota municipal. No entanto, a população não será prejudicada já que ambulâncias, ônibus escolares, viaturas policiais e o recolhimento do lixo funcionarão normalmente.
Somente os caminhões e máquinas responsáveis pela conservação das estradas rurais ficarão parados por algum tempo, mas todas as melhorias já foram feitas nos acessos às comunidades, aproveitando o período de estiagem.
Com a economia pretendida o prefeito Renato de Faria Guimarães irá quitar dívidas do município que recebeu da gestão anterior. E com a “casa arrumada” terá condições de agilizar muitas das ações anunciadas em seu plano de governo.
Outras medidas capazes de gerar economia serão adotadas no setor de saúde. A Prefeitura passará a contar mais com o suporte do Consórcio Intermunicipal do Médio Paraopeba (i.Cismep), ao qual é filiada, para manter a boa estrutura de médicos a um custo menor.
O novo planejamento também possibilitará ao município a oportunidade de investir mais rapidamente em outros setores.