Prefeitura Municipal de Igaratinga adquire 30 tablets para as equipes de Estratégia Saúde da Família

A Prefeitura Municipal de Igaratinga adquiriu 30 tablets para as equipes de Estratégia Saúde da Família por meio do Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde – Informatiza APS, que faz parte da estratégia de saúde digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS, e visa informatizar as unidades básicas de saúde de todo o Brasil.

O Informatiza APS foi instituído pela Portaria nº 2.983, de 11 de novembro de 2019, e o Município de Igaratinga foi contemplado por ter feito a adesão ao Programa no ano de 2019, que foi devidamente homologada.

Os tabletes serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde para realização de visitas domiciliares às famílias, cadastros, alimentação das informações dos usuários, registro de fotos, anotações diversas e outras atividades, subsidiando a gestão e a melhoria dos serviços de saúde.