Prefeitura Municipal de Igaratinga e PMMG encerram festa clandestina em sítio

Na madrugada de ontem (08/08/2020) para hoje (09/08/2020) o Comitê de Prevenção, Enfrentamento e Contingenciamento do Novo Coronavírus (COVID-19) de Igaratinga recebeu denúncia de que estaria ocorrendo uma festa em um sítio na Sede do Município com aproximadamente 200 (duzentas) pessoas.

De imediato, foi montada uma operação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Igaratinga e o 3º Pelotão da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais em Igaratinga para averiguar a denúncia.

Chegando ao local, a Fiscal de Saúde Pública da Prefeitura e os policiais militares contabilizaram que havia aproximadamente 50 veículos, com placas das cidades de Betim, Divinópolis, Itaúna e Pará de Minas, e mais de 150 (cento e cinquenta) pessoas em aglomeração, desrespeitando as normas de saúde pública, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, do distanciamento e do isolamento social.

A força-tarefa determinou o término imediato da festa e foi confrontada/enfrentada pelas pessoas que estavam no local, sendo necessário o uso de técnicas de dispersão que fizeram a festa acabar em menos de 5 (cinco) minutos.

Foram lavradas diversas multas para o proprietário do sítio e para os organizadores da festa.