Prefeitura Municipal de Igaratinga e policiais do 3º Pelotão da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar em Igaratinga instalam barreira sanitária próxima ao trevo da BR-262

Hoje (25/03/2020) a Prefeitura Municipal de Igaratinga e policiais do 3º Pelotão da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar em Igaratinga instalaram uma barreira sanitária próxima ao trevo da BR-262 para controlar a entrada e transmissão do novo coronavírus (COVID-19) na sede do Município o no Distrito de Antunes, onde o tráfego de veículos e pessoas é maior. Também poderão ser instaladas barreiras sanitárias em outras localidades do Município.

Os profissionais estão abordando TODOS que saem da BR-262 em direção à sede do Município e ao Distrito de Antunes, prestando orientações sobre o COVID-19, identificando se há alguém com pelo menos um sinal/sintoma respiratório (coriza, tosse, dor de garganta, dor muscular, prostração, dor de cabeça, febre, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais, entre outros) ou que teve contato com pessoa suspeita de infecções virais e, nestes casos, direcionando para o Centro Municipal de Triagem para Doenças Respiratórias na Praça Manuel de Assis, s./n.º, Centro, sede do Município, local do antigo Quartel de Polícia Militar, para fazer a triagem.

Igaratinga recebe de volta seus moradores com todo cuidado, protegendo não só quem está na cidade, mas também quem chega, trabalhadores honestos que viajam por Minas Gerais e pelo Brasil afora comercializando os produtos da região em busca de sustento para as suas famílias.

O Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, e a Secretária Municipal de Saúde, Elisângela Cristina Pimentel Campos, explicaram que os motoristas viajam para diversas regiões de Minas Gerais e do Brasil, o que torna o retorno um potencial vetor do COVID-19 para a população local, motivo pelo qual a Prefeitura Municipal de Igaratinga tomou a iniciativa, contando com o apoio do 3º Pelotão da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar em Igaratinga. “Não podemos arriscar, então nos preparamos para receber as pessoas com toda estrutura possível. O momento exige equilíbrio e responsabilidade para que possamos frear ao máximo a transmissão do COVID-19 e garantir os meios necessários para a proteção da saúde e para a redução dos impactos econômicos gerados pela pandemia”, destacaram.

Confira a primeira parte das fotos!