Prefeitura Municipal de Igaratinga, servidoras municipais e voluntárias garantem o estoque de máscaras e aventais/capotes para serviços essenciais

Para garantir o estoque e a proteção de todos os profissionais que atuam em áreas essenciais (saúde, segurança, serviços urbanos e assistência social) e prevenir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Igaratinga requisitou o envio de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs por seus fornecedores e está contando com a valiosa ajuda das servidoras municipais Cecília Carolina Júlia dos Santos, Célia Maria da Silva, Cristiane Francisca de Oliveira, Edivânia Ferreira Amaral da Silva, Ivani Alves Rodrigues, Marcelina Célia Santos de Almeida, Marli Ferreira Campos, Sônia do Perpétuo Socorro Alves Vieira, Sueli Batista de Almeida e Tânia Cláudia Gonçalves; da Oficineira do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Francinete Ferreira Oliveira Pereira; e das voluntárias “Beatriz Costureira” e “Cida Belotte”, que estão produzindo máscaras e aventais/capotes.

Após a devida esterilização os EPIs serão utilizados pelos profissionais que atuam em áreas essenciais, e, caso necessário, também pelos usuários do serviço público municipal de saúde que apresentarem ao menos um sinal/sintoma respiratório (coriza, tosse, dor de garganta, dor muscular, prostração, dor de cabeça, febre, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais, entre outros) que derem entrada no Centro de Saúde São Judas Tadeu “Policlínica” e nas unidades básicas de saúde do Município.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) muitos EPIs não são mais encontrados com facilidade, tanto para compras no atacado quanto no varejo. A máscara e a luva funcionam como combinação básica de EPI para os profissionais que atuam em áreas essenciais, prevenindo acidentes de risco biológico e a contaminação respiratória. O avental/capote ajuda na barreira contra substâncias e deve ser sempre descartável.

Os profissionais que estão na linha de frente precisam dos EPIs para poder prestar atendimento adequado às pessoas. Os EPIs são materiais essenciais para minimizar os riscos que elas possam ter de adquirir o novo coronavírus (COVID-19).

GRATIDÃO, GRATIDÃO E GRATIDÃO A TODAS VOCÊS!!!