NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretário Municipal de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Igaratinga, 07 de julho de 2017.

A Secretaria Municipal de Saúde de Igaratinga vem, por meio deste, informar sobre a morte de primata não humano com confirmação laboratorial de presença do vírus da febre amarela ocorrida no território do Município. Informamos que a maioria da população já foi imunizada contra a doença por meio da vacinação e que, até o momento, não tivemos nenhum caso confirmado ou suspeito de pessoas com febre amarela. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde já está desenvolvendo ações voltadas à intensificação da vacinação no Município. Informamos que a vacina está disponível no PSF de Igaratinga (sede) e no PSF do Distrito de Antunes. É importante ressaltar que, com uma única dose da vacina, as pessoas já estão imunizadas. Nas próximas semanas os Agentes Comunitários de Saúde verificarão a situação vacinal de toda população através de visitas às residências. Solicitamos àqueles que não tiverem se vacinado contra a febre amarela ou que não possuem cartão de vacina, que procurem os postos de saúde mais próximos.

Atenciosamente,

MARCELO SOARES FERREIRA