REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICO DA OFERTA TURÍSITCA DO MUNICÍPIO DE IGARATINGA

Na última sexta-feira (16), foi realizado o primeiro diagnóstico da oferta turística do Município de Igaratinga. A equipe foi composta pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jaime Donizete; assessor da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Fernando Santos; turismóloga e Gestora da Instância de Governança Regional Circuito Trilha dos Bandeirantes, Cecília Galvão; turismólogo e consultor da Addtur (Agência de Desenvolvimento de Destinos Turísticos), Edenir Belluc; e parceria com a IGEEP Projetos.

O objetivo foi mapear os atrativos turísticos, culturais e históricos relacionados às celebrações e manifestações religiosas, lazer, belezas naturais e gastronomia. Este trabalho contribuirá para a formulação de roteiros turísticos e apontamento das potencialidades dos atrativos dos municípios que compõem o Circuito Trilha dos Bandeirantes.

Os locais e pessoas visitadas até o momento foram alguns dos cruzeiros na Sede, Distrito de Antunes e povoado de Pedra Negra de Baixo; Laticínios Caçulinha; Cerâmica Minas Brasil; Ponte do Funil e Rio São João; Ponte de Arco; Cachoeirinha de Pedra Negra de Baixo; Igreja Matriz de Santo Antônio e Igreja de Nossa Senhora das Dores; Tia Geralda (quitandeiras); Serra da Contenda; e Sr. Tunico (Irmandade Nossa Senhora do Rosário).