Prefeito é nomeado para o Conselho Consultivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição

No dia 24/11, o Prefeito, Renato de Faria Guimarães, foi empossado membro do Conselho Consultivo que, ao lado da Comissão de Fiscalização, vai trabalhar na reorganização do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Pará de Minas, que está sob a intervenção daquele município desde 10 de novembro.

Tido como referência na região, pelos 132 anos de história e sua boa estrutura, o Hospital está mergulhado em uma crise financeira. Recentemente, a direção chegou a suspender os atendimentos e, para evitar que o caos continuasse, a Prefeitura de Pará de Minas assumiu a administração pelo período de um ano.

Além de dar transparência administrativa ao dia a dia do HNSC, que é uma entidade filantrópica, o novo modelo de gestão está sendo criado para ampliar a capacidade de internamentos, o que gera receita e favorece o equilíbrio financeiro.

Os primeiros dias de intervenção também foram decisivos para a retomada das cirurgias eletivas, aquelas que são programadas, beneficiando pacientes de vários municípios da região.

É de olho na melhoria da saúde pública que o prefeito Renato Faria está entusiasmado, já que a perspectiva do HNSC é de também atender melhor aos pacientes de Igaratinga. “Vamos todos trabalhar pelo ideal de servir com mais qualidade”, declarou.