Rotary Clube de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Igaratinga, doa testes para diagnóstico de COVID-19 ao Lar dos Idosos Padre Libério



 

Ontem (28/05/2020) o Presidente do Rotary Clube de Carmo do Cajuru 2020/2021, Gustavo Henrique, esteve na Secretaria Municipal de Saúde de Igaratinga para realizar a doação de 40 (quarenta) testes de swab, que identificam o novo coronavírus (COVID-19), ao Lar dos Idosos Padre Libério. Gustavo Henrique foi recebido pela Secretária Municipal de Administração e Planejamento, Jôse Aparecida de Almeida Souza, que representou a Secretária Municipal de Saúde, Elisângela Cristina Pimentel Campos; pela Coordenadora das Equipes de Estratégia Saúde da Família, Aparecida Maria Fernandes Santos; e pela Coordenadora do Lar dos Idosos Padre Libério, “Dorinha”.

 

A coleta de secreção respiratória dos internos do Lar dos Idosos Padre Libério para análise laboratorial será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Igaratinga.

 

A iniciativa do Rotary Clube de Carmo do Cajuru faz parte do “Projeto Corona Zero: lutando contra o vírus”. Inspirado em uma das maiores campanhas de saúde de 2019, o Corona Zero nasce de esforços conjuntos de especialistas da área de testagem e ações públicas para a prevenção ao contágio, enfrentamento e contingenciamento da COVID-19.

 




Inicial | Voltar
Link permanente: