Secretária de Saúde do município participa do XXXVII CONASEMS - Congresso do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde

A nossa secretária de Saúde, Aparecida Fernandes, esteve presente no XXXVII Congresso CONASEMS que ocorreu nos dias 16, 17, 18 e 19 de Julho, na cidade de Goiânia, Estado de Goiás.
O Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde é um evento de grande importância na esfera da saúde no Brasil - SUS. Essa instituição CONASEMS representa os gestores municipais de saúde, ou seja, os secretários de saúde dos municípios. Vale ressaltar também a ilustre presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, cuja contribuição foi inestimável com seu vasto conhecimento.
Esse grandioso congresso acontece anualmente, com a nobre finalidade de congregar os diligentes gestores municipais de saúde e os profissionais da área. O propósito primordial desse encontro é aprofundar a discussão sobre os desafios, avanços e perspectivas que envolvem o notável Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal.
Esse congresso reveste-se de singular importância como oportunidade ímpar para aprimorar a capacitação dos dedicados gestores municipais. A discussão sobre políticas públicas de saúde ganha protagonismo, à medida que se compartilham louváveis práticas e se atualiza sobre legislação e normas técnicas.
Elevando ainda mais seu conhecimento, nossa gestora traz consigo uma valiosa contribuição para o aprimoramento da gestão da saúde em nosso município, com o nobre objetivo de fortalecer o SUS. A mira inabalável na excelência dos serviços de saúde e o almejo de um atendimento equitativo à nossa distinta população são metas preeminentes que norteiam esse grandioso evento.