Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação para conselheiros

Na última quinta-feira (25/07/19) foi realizada uma capacitação para os conselheiros municipais de saúde com o objetivo de aprimorar contribuir para o avanço da política de saúde do Município através de uma efetiva participação dos conselheiros nas diversas instâncias de representação do setor.

Criando um espaço de democratização das informações, trocas de experiências e discussões dos conselheiros acerca dos limites e possibilidades no exercício do mandato, foi possível fomentar reflexões sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, especialmente sobre a gestão do controle social do SUS.

A capacitação foi ministrada pela Enfermeira Sarah Gabriele Moreira Ribeiro e pela Apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais – COSEMS/MG, Mariana Tiago Santiago.

Durante a capacitação foram abordados os temas Processos históricos da construção do SUS”, “Formas de participação e de controle social nas políticas públicas de saúde” e “Planejamento e orçamento em saúde”.

A capacitação também contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, que realizou dinâmicas e uma dança em grupo.