Semana de Alimentação Escolar no CEIM Ana Lucinda



Sexta feira, dia 28 de março de 2014, encerrando a semana da alimentação, os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Ana Lucinda de Almeida trouxeram frutas de casa. No horário da merenda tudo foi colocado sobre a mesa e todos puderam comer à vontade. Além das frutas trazidas de casa, a escola também ofereceu algumas frutas e alimentos saudáveis, que fazem parte do cardápio escolar.
A Semana de Alimentação Escolar (SAE), criada em 1959, é um momento estratégico para mobilizar a comunidade escolar a refletir e a discutir sobre alimentação saudável. 
Durante toda a semana, a escola incentivou à boa alimentação, com o consumo de verduras, legumes e frutas, mostrando a importância de se evitar gorduras e açucares em excesso.
Um pequeno projeto foi desenvolvido durante a semana, com muita oralidade, histórias, poesias, músicas, etc. Registros com desenhos e escrita também marcaram as atividades semanais sobre alimentação. No dever de casa os pais também tiveram participação, pois é de suma importância a interação da família com a escola para que a aprendizagem tenha resultado positivo.
As crianças ficaram muito entusiasmadas durante o projeto, felizes com a festa de encerramento e compreenderam que a saúde depende de bons hábitos alimentares.
Coordenadoras: Ivani Alves e Luciana Oliveira




Inicial | Voltar
Link permanente: