SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE IGARATINGA 2020 ON-LINE: 07/06/2020 – Indicações de títulos sobre o meio ambiente para sensibilizar, inspirar, fazer refletir e estimular a aprendizagem PARTE 2!

Para fechar com chave de ouro a SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE IGARATINGA 2020 ON-LINE, acreditamos que pandemias como a do novo coronavírus (COVID-19) expõem duramente a forma ruim como temos nos relacionado com o meio ambiente, pois a destruição dos ecossistemas está diretamente ligada à expansão de várias doenças.

Neste momento de distanciamento e isolamento social, em que a solidariedade, a paciência e respeito à Ciência são cruciais, também é uma boa oportunidade para entendermos e refletirmos mais sobre o que estamos fazendo com o planeta Terra.

Mais conscientes, podemos buscar soluções e mudar comportamentos quando esta crise passar, em vez de repetir os mesmos erros. Por isso, selecionamos alguns títulos que estão disponíveis nas plataformas de streaming e na internet. Vai servir para a quarentena, mas vai servir também para sua vida. Além de histórias e imagens incríveis que vão te sensibilizar, você certamente vai aprender mais.