Seminário Regional de Meio Ambiente em Divinópolis



 

Na última terça-feira (23/05/2017), o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva, participou do Seminário Regional de Meio Ambiente, no Centro Diocesano de Pastoral, promovido pela Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade da Diocese de Divinópolis. O objetivo do Seminário foi promover um debate sobre temas específicos ligados às agendas ambientais dos municípios com foco no saneamento básico (tema da CF 2016) e na conservação da biodiversidade nos biomas cerrado e mata atlântica, que ocorrem na região. Foram convidados a participar os Secretários de Meio Ambiente e demais autoridades dos 25 municípios que fazem parte da Diocese de Divinópolis, além de representantes de organizações não governamentais (ONG's) e cidadãos envolvidos com a temática ambiental. 

A proposta de realização do evento regional sobre questões ambientais e a possível instalação de um fórum permanente de meio ambiente surgiu durante o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade de 2017, cujo tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), ocorrido no dia 01/03/2017 (Quarta-feira de Cinzas). 

Durante o Seminário, os participantes puderam desfrutar de palestras ministradas pelo Secretário de Meio Ambiente de Igarapé, Isaias de Barros Abreu, e pela Diretora de Apoio à Gestão Municipal da Superintendência de Apoio à Regularização Ambiental (SUARA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD-MG), Cibele de Araújo Magalhães. Também dentro da programação do evento, conteceu a reunião para discussão sobre os destinos do Fórum.




Inicial | Voltar
Link permanente: