Servidoras municipais participam de capacitação sobre o TDAH

Hoje (18/12/18) as servidoras municipais Dekalaff Werneck de Oliveira, Geralda Izabel da Silva e Rosângela Ferreira da Silva Souza concluíram uma capacitação sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Ministrada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pará de Minas, a capacitação aconteceu no período de agosto a dezembro de 2018.

De acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) o TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqUentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. O TDAH é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos.

Para saber mais sobre o TDAH acesse: https://tdah.org.br/sobre-tdah/o-que-e-tdah/