Visita ao SAAE de Carmo do Cajuru

Hoje (25/01/2018), o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães; o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva; o Assessor Jurídico, José Aparecido Ferreira Rodrigues; e o Vereador José Mauro de Carvalho visitaram o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Carmo do Cajuru com o objetivo de conhecer e esclarecer aspectos relacionados à viabilidade econômico-financeira para a possível criação, organização, implantação e operacionalização em Igaratinga.

Na ocasião, foram recepcionados pelo Prefeito de Carmo do Cajuru, Edson de Souza Vilela, que os acompanhou em visita às instalações e conversa com a Diretora-Geral do SAAE local, Gleice Nascimento Guimarães. Ao longo do diálogo, ambos tomaram conhecimento da grave crise hídrica enfrentada recentemente pelo Município e do contrato de concessão para execução e exploração dos serviços de abastecimento celebrado em 15/04/1982 com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) e que está vencido desde 15/04/2012.

A conversa foi muito enriquecedora e produtiva. A Diretora-Geral se dispôs a ajudar no que for necessário para que o Prefeito Municipal tome a decisão mais acertada e coerente de modo a garantir o abastecimento de água em quantidade e qualidade adequadas para os igaratinguenses.