Visita ao SAAE de Itaúna

Hoje (19/12/2017), o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva, o Assessor Jurídico, José Aparecido Ferreira Rodrigues, e o Presidente da Câmara Municipal, José Mauro de Carvalho, visitaram o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itaúna com o objetivo de conhecer e esclarecer aspectos relacionados à viabilidade econômico-financeira para criação, organização, implantação e operacionalização em Igaratinga.

Na ocasião, foram recepcionados pelo Diretor-Geral do SAAE de Itaúna, Samuel Nunes, além dos servidores Bruno Freitas e Hudson de Freitas do Departamento de Comunicação, que tomaram conhecimento da grave crise hídrica enfrentada recentemente pelo Município, e, também, do contrato de concessão para execução e exploração dos serviços de abastecimento de água outrora celebrado com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), que está vencido desde 15/04/2012.

A conversa foi muito enriquecedora e produtiva. O Diretor-Geral se dispôs a ajudar no que for necessário para ajudar o Prefeito a tomar a decisão mais acertada e coerente, com vistas a garantir o abastecimento em quantidade e qualidade adequadas para a população.

Uma visita técnica para conhecer as instalações e o processo de tratamento de água será agendada em breve.

TAG's: Visita, SAAE, Itaúna