Visita técnica à COPASA



 

Hoje (21/12/2017) o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva, e o Presidente da Câmara Municipal, José Mauro de Carvalho, visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e as captações da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) na sede do Município com o objetivo de conhecer a atual infraestrutura do sistema de abastecimento. 

Na ocasião, foram acompanhados pelo Gerente do Distrito Regional Divinópolis, Ronaldo Augusto Lyrio Gonçalves Dias, e pelo Encarregado do Sistema da COPASA, Antônio de Pádua Almeida. 

Na data de 27/10/2017 Prefeitura e Câmara Municipal realizaram uma audiência pública para tratar do desabastecimento de água. Os cidadãos presentes concordaram com a proposição de que a Prefeitura enviaria uma notificação à COPASA concedendo o prazo de 20 dias úteis para que ela se manifestasse sobre o interesse ou não em continuar operando na sede do Município. Sendo a resposta positiva, a COPASA deveria apresentar um contrato preliminar, envolvendo a execução e exploração de serviços de abastecimento de água e de coleta, transporte, tratamento e destinação final de esgotos sanitários, que seria analisado pela Prefeitura e Câmara para a elaboração de uma contraproposta, instrumento da negociação. 

Na data de 14/12/2017, em virtude da complexidade envolvida, Ronaldo entregou pessoalmente um ofício à Prefeitura solicitando um prazo de 30 dias para conclusão e envio da proposta, sendo o pedido acatado pelo Prefeito Municipal.

 




Inicial | Voltar
Link permanente: